sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Bailarina do Faustão brilha com Marcos Palmeira em 'Cheias de Charme'

Lidiane Rodrigues celebra participação na novela das 19h e fala de sua relação antiga com a dança e vocação para o teatro


Lidiane Rodrigues em cena com Marcos Palmeira (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)


As bailarinas do Faustão exibem a arte de dançar todos os domingos, mas talvez muitas pessoas não saibam que estrelas do Balé também expressam outros tipos de talentos. É o caso de Lidiane Rodrigues, que é atriz e acabou de fazer uma participação na novela das 19h,Cheias de Charme. Na cena, que foi ao ar nesta segunda-feira, o personagem de Marcos Palmeira, "Sandro", foi candidato do Se vira nos 30.
“Fiquei muito feliz com a participação. Ano passado, fiz uma em Malhação também. Tenho que agradecer à produção do Faustão pelo apoio”, disse Lidiane. “Gravei com Marcos Palmeira, um ícone da teledramaturgia nacional. Fiquei muito feliz, ele é muito generoso”, completou.
Apesar de aparecer em uma novela recentemente, a vocação para ser atriz é de infância. Criada em Itumbiara, Goiás, Lidiane relembrou que a única base artística na cidade era uma academia de performance e dança. “Passava a maior parte do tempo lá. Trabalhava com dança, mas sempre com o sonho de atuar”, contou Rodrigues.
Para investir na carreira de atriz, Lidiane se mudou para a capital assim que concluiu o Ensino Médio. “Quando terminei o 3º ano, um amigo me falou sobre um curso livre de teatro em Goiânia. Não pensei duas vezes. O instrutor desse curso me convidou para continuar na cidade trabalhando com a companhia de teatro dele. Desde então, comecei a estudar, fazer peças e correr atrás do meu sonho”, descreveu a atriz, hoje, com 23 anos.
Antes de brilhar no Domingão, a morena comentou que já foi destaque em palcos de Goiás e toda a região. “Em Goiânia trabalhei muito. Cheguei a fazer quatro apresentações por dia. Viajávamos com o espetáculo também. Gravava muitos comerciais e, na mesma época, surgiu uma proposta para eu ir para a China com um espetáculo de dança; morei seis meses lá. Quando voltei, senti que não tinha mais espaço em Goiânia para mim. Foi quando decidi mudar para o Rio de Janeiro”, descreveu a atriz, que está no Balé do Faustão há quase dois anos e pretende conciliar a carreira de bailarina com a de atriz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário